26/07/2009

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

As vezes me pergunto:
Qual o sentido da vida? Qual a razão para nossa existência?
Por que nascemos e sofremos tanto neste mundo?
Alguns cristãos acreditam que é assim que deus quer, por que somos filhos do pecado e por isso padecemos tanto. Já alguns espíritas acreditam que sofremos as vezes por razão alguma, por que somos reencarnações e que tudo que fizemos antes, pagamos agora.
Mas eu não acredito nisso, pois não a provas concretas de nada disso.
O ser humano sofre por que ele mesmo quer, há coisas que ele por si só procura.
Isso foi uma resposta nada agradável, por isso me pergunto:
Mas por que há tantas crianças da rua? Elas pediram por isso? Sofrem por que querem também? Pediram para suas “honrosas” mães os colocassem ao mundo cruel, para que sofressem?
Eu não acredito que o ser humano possa amar, não é capaz de perdoar, não é capaz de viver em harmonia com seu semelhante, por isso há tantas crianças na rua, por este motivo não acredito em que deus ou alguma outra força maior ou sobrenatural possa existir.
Mas o ser humano é capaz de encontrar a felicidade?
Talvez, eu acredito em felicidade momentânea, não acredito em uma vida feliz, até por que eu não tenho uma vida feliz, mas tento prosseguir, luto todos os dias e levanto a cabeça para todas as humilhações e continuo sorrindo, faço isso aos meus problemas.
Porque odiamos mais do que amamos? Por que não nos arrependemos e sim sentimos remorso?
Muitas pessoas podem achar essas perguntas, um absurdo total, podem dizer que sim a pessoas que amam, e sim nos arrependemos....
No meu ponto de vista o ódio seria uma mistura de magoa, raiva, angustia, dor, uma pessoa não amada e que por isso não ama a ninguém.
Pedir perdão parece fácil, mas não é. Para mim é o ato mais corajoso de uma pessoa. Querer pedir perdão, quer dizer o arrependimento mais profundo, algo que venha de sua alma. Quando nos arrependemos e pedimos perdão a alguém, também prometemos a ela a ela nunca mais cometer o mesmo erro, o ato que ira magoar.
O remorso seria um arrependimento momentâneo, algo não real.
Pedimos perdão, mas não o real, por que o você não faz a promessa do fundo da alma e comete o mesmo erro de novo, e de novo, sem parar.........
Por que nós existimos?
Uma pergunta meio complicada de se resolver, mas talvez algum dia eu tenha a resposta para isso.
Qual o sentido da vida?
No meu caso não há sentido algum, nasci por acaso e luto para viver nesse mundo egoísta e medíocre, já que sobreviver é mais fácil.
Como humano digo a verdade, não sei perdoar tão fácil, posso desculpar e me esquecer no momento, mas sempre estarei remoendo isso dentro de mi.
Houve pessoas que demorei minha vida inteira até agora pra perdoar, há pessoas que jamais perdoarei.
Não me importo mais com outras pessoas, por que para mim o ser humano não merece nada, mas tentarei viver na medida do possível.
O sentido da vida? A razão de nossa existência?
Tente você mesmo encontrar uma resposta, analise e se você não conseguir encontrar nenhuma, ache uma por si só, tente viver a cada dia mais e mais.
Seja tudo de bom o que te desejaram de ruim.
Não se entregue ao vicio e sorria para você mesmo. Erga sua cabeça sempre.
Seja mais forte do que você agüentar, não deixe que ninguém te ponha lá embaixo e quando isso acontecer lembre-se:
“Você é mais forte e mais você, um dia no chão no outro no céu”.(Meu lema)
Se você quiser acreditar em algo, você é livre, mas acima de tudo acredite em si próprio.
Lute! Viva! Sobreviva! Desafie a todos com seu potencial!
Assim talvez achemos as respostas de tantas perguntas...


“ A batalha pode ser longa e dolorosa e você pode até não estar agüentando mais...
Reaja e não deixe nada te parar, confie em você e na sua força, e quando estiver para cair, junte forças, levante e continue a lutar”.


Por Cristiane Soares



2 comentários:

  1. E o sentido da vida eu tbm as vezes tento procurar ..Por mais que eu tento acha ainda não achei ,espero um dia descobri td nea ...Legal esse post curti ,e bem reflexão ,sobre sentido de estramos aki ^^

    ResponderExcluir
  2. O sentido da vida eu descobri assistindo ao filme "O Sentido da Vida" do grupo de comediantes Monty Python... e eu descobri que o sentido da vida é... Espere aí um pouco, acabou de tocar o telefone, já volto!

    ResponderExcluir